Weverton Rocha vai fugir do 2 Turno em São Luís?

Ainda na madrugada deste domingo (15/11) para segunda (16/11) o senador Weverton Rocha, presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), emitiu nota em nome da legenda reconhecendo o fracasso de sua empreitada eleitoral em São Luís, onde dedicou grande parte do seu tempo e esforço na tentativa de levar Neto Evangelista para o 2 Turno.

Com Eduardo Braide (PODE) e Duarte Junior (REP) já definidos no 2 Turno em São Luís, a nota assinada por Weverton deixa entender que o senador planeja seguir o exemplo dado por Ciro Gomes em 2016 e ausentar-se da segunda fase da disputa eleitoral na capital. Isso porque o senador já trabalha com a cabeça em 2022 e bem sabe que qualquer que seja o vencedor, nenhum dos dois lhe dará palanque em São Luís.

Se realmente optar por esse caminho, Weverton Rocha vai na contramão em relação ao governador Flávio Dino (PCdoB), que já anunciou apoio a Duarte Júnior. Duarte que já tem ao seu lado o vice-governador Carlos Brandão (REP), que hoje é virtual candidato ao Governo do Estado em 2022; além de também já contar com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), que também sonha em ocupar o Palácio dos Leões.

Braide por outro lado já tem compromisso com o também senador Roberto Rocha (PSDB), que planeja disputar mais uma vez a eleição para o Governo Estadual, e pensa ter alguma chance com Flávio Dino fora da disputa.

Com opções tão limitadas, qualquer que seja a escolha de Weverton Rocha em São Luís o caminho será com muitas pedras pela frente.

 

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *