Violência em Coelho Neto caiu 31,25%, aponta Ipea

Dados divulgados no início do mês pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (ipea), fundação pública federal vinculada ao Ministério da Economia, traçaram um Raio-X da violência no Maranhão, apontando as cidades mais perigosas para se viver.

De acordo com o Atlas da Violência 2019, a cidade de Rosário é a mais violenta tendo registrado uma taxa de 70,9 assassinatos para um grupamento de 100 mil pessoas. Em seguida, aparece Turilândia, com índice de 67,8, e fechando o top três vem a cidade de Viana, com uma taxa de 62,5.

COELHO NETO

Em 2017 e 2018 Polícia Militar intensificou ações nas ruas de Coelho Neto

Na cidade de Coelho Neto, o índice de homicídios vem em queda ano a ano, em 2013 a cidade teve um índice de 26,6 homicídios, em 2014 atingiu seu maior número na década com uma taxa expressiva de 32,8 assassinatos, e em 2015 foram registrados um índice de 24,6 ocorrências do tipo.

No Atlas da Violência 2019, o Ipea registra que Coelho Neto tem um indicie de apenas 14,3 homicídios, a menor taxa registrada desde 2009.

PARCERIA

 

Prefeito Américo trouxe para Coelho Neto Unidade Tática das Cidades

Cabe notar, que a cidade recebeu em 2017 e 2018 um grande reforço na Segurança Pública, com o Governo do Maranhão tendo enviado para o Município viaturas, armamento, e também houve um aumento no efetivo da Policia Militar que serve ao coelhonetenses.

Cabe destacar também, que nesse período, sob o comando do capitão Paulo Jamerson, a PM intensificou um número de ações nas ruas da cidade, com blitz em locais e horários e estratégicos, e também aumentou a presenta nas ruas durante a madrugada.

Antes do prefeito Américo polícia militar tinha estrutura minima para operar

A parceria do Governador Flávio Dino (PCdoB) com o prefeito Américo de Sousa (PT), e também a dedicação do Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT), tem sido um divisor de águas para Coelho Neto. Se antes a polícia tinha que andar pelas ruas empurrando a viatura, hoje um veículo novo é disponibilizado para cidade sempre que a Secretaria de Segurança Pública faz atualização das viaturas, cabe lembrar, que antes mesmo de tomar posse como prefeito, Américo de Sousa viabilizou para Coelho Neto a instalação da Unidade Tática das Cidades (UTC), um destacamento da PM especializado no combate a assalto a bancos e com armamento pesado.

Confira os dados relativo ao Maranhão AQUI.

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by