VÍDEO: TCE condena Antônio Pires
O Tribunal de Conta do Estado do Maranhão em sessão do pleno realizada na manhã de ontem, quarta-feira (10/02), acolheu parecer técnico pela reprovação das Contas da Câmara Municipal de Vereadores de Coelho Neto referente ao exercício financeiro de 2013, quando era presidida pelo corrupto ex-vereador Antônio Pires de Oliveira (PL), que ano passado (2020) tentou eleger-se prefeito da cidade.
Como já havia sido antecipado pelo Blog Observatório dos Cocais em 2018, o período em que o ex-vereador Antônio Pires esteve a frente da Câmara Municipal de Coelho Neto foi marcado por uma série de irregularidades e crimes contra a administração pública.
Ao analisar o exercício financeiro de 2013, conselheiro substituto Osmário Guimarães, relato do processo, encontrou irregularidades a prestação de contas como ausência de processo licitatório, pagamento de salário para vereador acima do limite constitucional, e ausência de publicação dos relatórios de gestão fiscal.
O relator do processo deu parecer pela reprovação, sendo acompanhado por todos os conselheiros presentes na sessão.
O ex-vereador, e agora condenado por crimes de improbidade administrativa, torna-se ficha suja e fica agora inelegível. Contudo, ainda pode recorrer da decisão do TCE.
A Justiça tarda, mas nem sempre falha.
Voltamos a qualquer momento com mais informações.
CONFIRA ABAIXO A SENTENÇA DO TCE:
assistir a partir de 2h:19min:20s