Tudo encaminhado

A drª Cleide Coutinho (PDT) ao que parece já tomou a firme decisão de migrar para o grupo do prefeito Fábio Gentil (PRB), o acordo para ser sacramentado depende apenas de uma conversa com o Governador Flávio Dino (PCdoB), grande amigo da família Coutinho com quem sua história política se confunde no Leste Maranhense.

O encontro deveria ter acontecido na semana passada, mas com a viagem de Flávio Dino para os Estados Unidos no início do mês a conversa foi adiada, e provavelmente acontecerá durante a semana santa ou nos primeiros dias da próxima semana.

O ACORDO

Segundo fontes bem relacionadas com o prefeito caxiense, o acordo com Cleide Coutinho envolve a entrega de três secretárias, de livre escolha, uma para cada vereador que atualmente é oposição. Como gratidão pelos relevantes serviços na “venda dos Coutinhos”, uma secretaria será criada para abrigar o ex-vereador Ironaldo Alencar, que também poderá ir para o SAAE a escolha será dele. Quanto a Cleide Coutinho, ela poderá apontar livremente qualquer nome para compor chapa com Fábio Gentil nas eleições municipais de 2020.

ENTRE MORTOS E FERIDOS

Esse acordo praticamente joga a família Marinho para fora governo caxiense. Paulo Marinho Junior (PP) será rifado da chapa de Fábio Gentil, e não exercerá mais nenhuma influência dentro do Palácio Municipal até o final do mandato. No entanto, suas indicações política seriam preservadas, como parte de uma estratégia para minimizar a rejeição ao acordo com os Coutinhos, e na tentativa de diminuir o poderio dos Marinhos e assegurar esses votos em 2020.

Em um primeiro momento, o atual vice-prefeito não deverá se manifestar a respeito dessa traição, ao menos não publicamente, evitará tecer comentários até que a punhalada de Fábio Gentil fique bastante clara para população, e apenas nesse momento se manifestará usando as vestes de vítima, o que deverá desgastar mais ainda o prefeito cabeludo.

As peças já estão na mesa, e os movimentos milimetricamente calculados, agora é esperar o anuncio ser feito e a reação da população.

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by