Todo mundo só fala nele

Rubens Pereira Junior durante apresentação do Programa Nossa Centro

Existe um ditado antigo que diz mais ou menos assim: “falem bem ou mal, mas falem de mim!”. Essa máxima costuma ser muito repetida no marketing de políticos em início de carreira, que precisam de visibilidade e repercussão para que tenham sucesso.

Bem ou mal, nesse momento, o nome da vez em São Luís é o do Secretário de Estado das Cidades Rubens Pereira Junior (PCdoB), e tudo porque está sob sua responsabilidade dar cabo de uma ousada ação do Governo Estadual que visa recuperar Centro Histórico de São Luís, tornando-o referência em renovação e desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que preserva o seu valor histórico e cultural, fomentando a habitação, comércio e atividades culturais como pilares de desenvolvimento da região.

Essa é a maior ação do tipo já realizada no Centro Histórico da Capital Maranhense.

Para tornar tudo realidade, o secretário Rubens Pereira Junior terá à disposição um montante de R$ 140 milhões de reais, quantia que acendeu o alerta nos porões sarneystas. Rapidamente o império midiático da velha oligarquia descreveu o programa estadual como eleitoreiro, acusando o governador Flávio Dino (PCdoB) de estar mirando às eleições municipais de 2020.

Bem ou mal, o fato é que o Centro Histórico de São Luís passará nos próximos meses por uma profunda transformação. Dizer que tem como pano de fundo uma eleição que acontecerá apenas em outubro de 2020, portanto mais de um ano de distância, me parece ser choro de criança birrenta.

O certo mesmo, é que no momento o nome de Rubens Pereira Junior está nos jornais, blogs e meios de comunicação em geral. Não se fala em outra coisa, que não seja no milhões que serão injetados no centro de São Luís, e a população, maior beneficiado pelo programa, agradecida está. Com ou sem eleição.

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by