TIMON: Dinair Veloso é a eleita
A eleição em Timon foi com surpresa e não poupou emoções para quem acompanhou de perto a apuração dos votos. Dinair Veloso, ex-secretária de Educação, venceu apertado, superando o segundo colocado em apenas 375 votos.
Para vencer a eleição Dinair teve primeiro que superar a desconfiança. No início era vista com baixo potencial de votos, apontavam que era desconhecida do grande público, mesmo tendo ocupado durante quase toda gestão do prefeito Luciano Leitoa a Secretaria de Educação, tendo obtido grandes avanços e conquistas importantes. Dinair não era considerada uma escolha sensata, no entanto o grupo optou por seguir com seu nome, apostando no reconhecimento do trabalho e no bom senso do timonense.
Escolha feita, hora de ir às ruas e lá teria de enfrentar o favoritísmo do Coronel da PM Schnneyder, que surfava na onda antipolitica, conservadorismo e no discurso da renovação. Disputaria também contra a ex-prefeita Socorro Waquim, que embora não tivesse o que apresentar era dona bom capital político.

Mas Dinair cresceu, ao lado do vice João Rodolfo superou um a um os obstáculos, contou para isso com o apoio do competente prefeito Luciano Leitoa, com o prestígio do ex-prefeito Chico Leitoa, e com o trabalhador deputado estadual Rafael Leitoa, além de ter ao seu lado o maior grupo político do leste maranhense e uma militância política de fazer inveja a qualquer um.
Dinair foi eleita, embora com margem de voto apertada, mas com a eficiência e competência que mostrou nos tempos em que esteve a frente da Secretaria de Educação.
Felizmente, o progresso de Timon continuará!