Tenho confiança na reflexão do imperatrizense, diz Marco Aurélio

O blog Observatório dos Cocais esteve na manhã de hoje, quarta-feira (02/10), com o deputado estadual Marco Aurélio, que recebeu o editor do blog para um bate papo tendo como pano de fundo a disputa eleitoral de 2020.

Marco Aurélio é hoje pré-candidato a prefeito de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão. Já conta com apoios importantes, sendo o nome do PCdoB, e por consequência do Governador Flávio Dino para a disputa eleitoral, e tendo também apoio formal do colega de parlamento Rildo Amaral (SD), que vem a ser o outro representante da cidade na Assembleia Legislativa, além de já ter a sinalização de apoio de um grande leque de partidos.

Indagado sobre a pretensão de disputar a eleição municipal e ser prefeito, Marco Aurélio disse que vê isso como sendo algo natural em sua trajetória. Relembrou que já foi o vereador mais votado da cidade, duas vezes eleito deputado estadual sendo o mais votado em Imperatriz, tem boa produção legislativa tanto na esfera estadual quanto municipal, logo é a hora de encarar uma nova jornada que representa o ingresso no Poder Executivo. Citou ainda, que desde que seu nome saiu como pré-candidato a prefeito a recepção da população tem sido maravilhosa, sendo bem recebido nas ruas e bairro, e que até nas idas ao supermercado e feira tem sido reconhecido um candidato legítimo e recebido sugestões de propostas para implementar no município.

Perguntando se não teme ser apontado como um político de ocasião, que aparece apenas na véspera do período eleitoral, revelou não ter esse temor. Afirmou que sua postura é mesma desde os tempos que era professor sem pretensão política alguma, que sua rotina em Imperatriz segue inalterada, estando sempre presente na ruas e bairros, indo ao supermercado quando a agenda permite e visitando os amigos, correligionários, colaboradores sempre que está na cidade. Relembrou que sua casa está sempre de portas abertas quando está em Imperatriz, recebendo quem tem horário agendado e aqueles que o procuram de última hora.

Indagado sobre o que tem planejado para a cidade, Marco Aurélio declarou que a formatação de suas propostas será feita nas ruas junto à população, disse já ter uma visão mas que a construção será coletiva. Revelou que tem estudado alguns cases de sucesso na área da educação e saúde, citou como exemplo o programa Escola Digna que o governador Flávio Dino executa em todo Maranhão, então porque não ter em nossa cidade um programa dessa envergadura.

Construção coletiva dará o tom da pré-candidatura de Marco Aurélio para prefeitura de Imperatriz

Instigado a falar sobre a gestão do prefeito Assis Ramos (DEM), que deverá disputar a reeleição em 2020, o deputado Marco Aurélio argumentou esse não é momento tratar sobre adversários, mas de focar na construção do próprio projeto, elaborar propostas, construir alianças, e discutir o futuro de Imperatriz.

Durante toda nossa conversa, Marco Aurélio demonstrou incrível serenidade, sem vacilar nas respostas e sem esquivar-se de qualquer pergunta. Foi calmo e firme na exposição de suas ideias falando com coerência, demonstrou o preparo de alguém que soube aguardar o próprio tempo, se o momento é agora, Marco Aurélio está mais que pronto para o desafio que se aproxima.

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by