Tem início a etapa de Coelho Neto do JEM’s 2019

Com as arquibancadas lotadas e muita animação, aconteceu hoje, sábado (15/06), a abertura do Seletivo para os Jogos Escolares Maranhense (JEM’s 2019), no Ginásio Municipal Uiran Sousa. O torneio estudantil é promovido pela Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Além de apontar os atletas que representarão o município no JEMS’s, o torneio também promove a integração de alunos de diferentes realidades e promover um saudável intercâmbio de talentos esportivos no município, exaltando o estilo de vida saudável e uma cultura de paz entre os habitantes da cidade.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Penha, ressaltou sobre as etapas classificatórias dos JEM’S, cujas equipes que se destacarem competirão na etapa regional e posteriormente etapa estadual. Desejou boa sorte aos atletas e que façam dos jogos momentos de interação e integração.

Para Milton Mourão, Secretário Municipal de Administração, e que representou o prefeito Américo de Sousa na solenidade, a prática esportiva é imprescindível para fortalecer o espírito de solidariedade e valores que permeiam o processo de socialização, além de evidenciar o incondicional apoio do prefeito Américo de Sousa, em mais uma ação esportiva no município, resultado do trabalho em conjunto entre as secretarias municipais em prol dos estudantes.

A edição desse ano conta com a participação de 12 escolas coelhonetenses, sendo 07 da rede municipal, três da rede estadual, além do Instituto Federal do Maranhão campus de Coelho Neto, e também a Escola Particular Espirita Maria de Nazaré, que disputarão entre si as seguintes modalidades esportivas: Futsal, Handebol, Atletismo, Xadrez e Vôlei de Praia, envolvendo mais de mais de quatrocentos alunos.

Os vencedores de cada modalidade irão representar Coelho Neto na etapa regional do JEM’s 2019 que acontecerá em Caxias entre os dias 04 e 13 de julho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by