TCE Maranhão aponta evolução nos indicadores de Coelho Neto

Prefeito Américo de Sousa com secretários municipais

Nesta madrugada o prefeito Américo de Sousa (PT) foi às redes sociais falar sobre o recente resultado obtido pela prefeitura de Coelho Neto no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), instrumento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que mede a qualidade dos gastos públicos e avalia as políticas públicas das cidades maranhenses com dados sobre sete áreas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Defesa Civil e Governança da tecnologia da Informação.

No ranking divulgado pelo TCE, Coelho Neto obteve qualificação C+, sendo considerado em Fase de Adequação, o que lhe colocou na 54º posição dentre os 216 municípios maranhenses avaliados. A cidade apresentou ainda bons resultados na área da saúde e educação, tendo sua gestão nestas áreas considera como EFETIVA.

O resultado obtido coloca a administração do prefeito Américo de Sousa com sendo melhor que a de municípios como Chapadinha, Codó, Viana, Zé Doca, Paço do Lumiar, Balsa, Açailândia, Barreirinha, Santa Inês, Bacabal, Tutoia e Pinheiro, cidades que são maiores que Coelho Neto e por consequência tem à disposição muito mais recursos.

Coelho Neto também aparece à frente dos municípios da região, apresentando desempenho superior a Aldeias Altas, Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti.

Confira na integra a postagem do prefeito Américo de Sousa: 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=969874663347367&id=250760425258798

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by