Solon Silva candidato a prefeito em Coelho Neto?

Solon Silva cercado por amigos e simpatizantes

Com a alvorada o período eleitoral se aproximando, é natural que a população e o grupos políticos de Coelho Neto comecem a especular sobre eventuais pré-candidaturas para a chefia do Poder Executivo municipal. Hoje, o que não falta nas rodas de política da cidade são conjecturas a respeito de nomes que podem vim a disputar a cadeira em que hoje esta sentado o prefeito Américo de Sousa (PT).

O empresario Luís Serra (PSDB) e a ex-prefeita Márcia Bacelar (PDT) são os mais lembrados por aqueles que desejam um projeto que seja capaz de rivalizar com o prefeito Américo. Correndo por fora há o desgastado ex-prefeito Soliney Silva (MDB), que deixou o governo com um alta rejeição, corroído por escândalos de corrupção e por inúmeras promessas não cumpridas, e que ainda assim sonha com o retorno ao poder.

Soliney que até pouco tempo atrás era politico ascendente no Maranhão, hoje em dia já não goza mais do mesmo prestigio, sendo mais conhecido em São Luís e Coelho Neto pela “lorotas” que conta, do que pelos feitos políticos. Sem densidade política, Soliney hoje é isolado pela própria família.

Solon Silva (esq) e Bruno Silva (dir), família estaria atuando para afasta Soliney da política coelhonetense.

Tanto é, que recentemente quem tem feito incursões pela cidade é o irmão mais velho do ex-prefeito, o empresario Solon Silva. Essa não é a primeiras vez que os irmãos brigam pelo mesmo espaço político em Coelho Neto. No longínquo ano de 2004, Solon obrigou o irmão a abrir mão da disputa pela prefeitura, forçando Soliney a atrasar seu projeto de comandar a cidade em 04 anos. Naquela ocasião, Soliney forçadamente apoiou a candidatura do ex-prefeito Guanabara, mas para manter alguma presença naquela eleição, colocou sua esposa, Suely Silva, como vice na chapa.

Em 2020 Solon deverá afastar o irmão mais uma vez da disputa eleitoral, para isso já conta com a simpatia de vários ex-aliados do ex-prefeito, com quem se reúne com frequência em Coelho Neto.  Até o filho de Soliney, Bruno Silva, é simpático ao projeto do tio, devendo se lançar candidato a vereador em uma composição em que Solon será o líder.

Se Solon Silva realmente será candidato a prefeito de Coelho Neto, ainda é cedo para saber. Mas ideia já tem  vários simpatizantes, e o nome esta rodando em Coelho Neto.

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by