Sinal de azedume

Na política os gestos são, na maioria dos casos, mais importantes que palavras. Por via de regra, acenos quase sempre são revertidos em atitudes, benéficas ou não, em um futuro não tão distante. Uma relação pode ser construída a partir de um aperto de mão não tão inocente, apesar das palavras dizerem outra coisa, assim como o rompimento pode surgir de um piscar de olhos, mesmo que todos estejam sorrindo.

No último domingo (17/11) o perfil Satírico Dino Debochado, que faz análise política contemporânea através do humor inteligente, usando a imagem e se valendo do habitual senso de humor do governador maranhense Flávio Dino (PCdoB), usou as redes sociais para insinuar que Rubens Junior (PCdoB) é o pré-candidato a prefeito de São Luís que tem o apoio do governador Flávio Dino e do ex-presidente Lula (PT).

No entanto, o que era para ser apenas uma insinuação bem humorada, terminou por indicar a possibilidade de uma mudança de postura do Deputado Estadual Duarte Junior (PCdoB), que deseja ser candidato a prefeito de São Luís pelo partido de Flávio Dino.

Ao responder o comentário de uma internauta o deputado rotulou, ainda que sutilmente, a postagem do perfil Dino Debochado como FakeNews, insinuando ter desconfianças em relação ao editor do perfil ou aos personagens da foto, um verdadeiro tapa de luva de pelica.

Mas não para por aí, em uma rápida consulta ao seguidores do perfil Dino Debochado, é possível notar que o parlamentar também deixou de seguir o perfil e até mesmo de curtir as postagens mais recentes, mesma postura também teve a namorada de Duarte Junior. Até algum tempo atrás, ambos eram seguidores ativo do perfil, sempre curtindo ou interagindo nos comentários, agora Duarte só aprece lá quando algum de seus assessores legislativo o marcam.

Lembrando, que o perfil satírico hoje tem uma grande leva de seguidores simpáticos ao governador Flávio Dino, ao governo do Maranhão, e muitas de suas postagens são notícia e fatos envolvendo o governo. Ao ensaiar assumir uma postura agressiva, ainda que sutil, Duarte demonstra que sua escalada em busca de seu projeto, que até aqui é apenas individual, pode ganhar outro ares, atropelando até mesmo aqueles contribuem, ainda que indiretamente, com o Governo do Maranhão.

Até agora o perfil Dino Debochado só havia sido atacado por membros da oposição, vamos observar!

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by