Sem Suporte a Vida, 05 pacientes morrem vitimas do descaso na UPA de Caxias

Alguns dias atrás, conforme noticiado pelo Blog Observatório dos Cocais (relembre AQUI), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias sofreu com um apagão. Sem dispor de gerador que garantisse o fornecimento elétrico o atendimento médico ficou comprometido, e os paciente lá internados ficaram sem a devida assistência médica.

No entanto as consequências foram muito piores que a falta de atendimento, segundo relatos feitos ao Blog Observatório dos Cocais, pelo menos 05 pacientes em estado grave internados na Ala Vermelha morreram dentro da UPA de Caxias ao longo do período energia.

Sem eletricidade, os monitores de acompanhamento cardíaco apagaram, os ventiladores mecânicos deixaram de funcionar, e os óbitos aconteceram em questão de minutos.

Os médicos de plantão pouco puderam fazer, uma vez que nem mesmo os desfibriladores funcionaram sem eletricidade, e não havia se humano que aguentasse fazer massagem cardíaca por tanto tempo.

Estas são a consequência do descaso com que a Saúde Caxiense vem sendo administrada. O prefeito Fábio Gentil (PRB) faz pouco caso com as vidas que diariamente são perdidas dentro das unidades de saúde caxiense, tanto que não faz nem questão de explicar o elevado número de óbitos dentro da UPA.

Enquanto o prefeito Fábio Gentil em silêncio, vidas são perdidas pela omissão do Governo Municipal.

NOTA DO BLOG ÀS 19:05H: às mortes não aconteceram “em minutos” conforme constava no titulo da postagem anteriormente, também como estava descrito no corpo do texto. Os óbitos foram acontecendo ao londo de todo o período em que a Unidade de Saúde citava ficou energia elétrica. 

Faça um comentário

Um comentário em “Sem Suporte a Vida, 05 pacientes morrem vitimas do descaso na UPA de Caxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by