Secretaria de Saúde colocará o bloco na rua

A Secretaria Municipal de Saúde de Coelho Neto está nos últimos preparativos para o Corredor Folia 2018, onde na próxima sexta-feira (08) estará fazendo a abertura da festa momesca com o tradicional bloco “Vista-se”, composto pelos inúmeros integrantes da pasta que ganharão as ruas alertando sobre a importância da prevenção de DST’s durante a folia. 
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do uso dos preservativos na prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s), como sífilis, HIV e hepatite.
O período de Carnaval é uma oportunidade de massificar as informações sobre a transmissão e a prevenção das IST´s, contudo as doenças devem ser cuidadas o ano inteiro. Toda unidade de saúde de Coelho Neto tem preservativos disponíveis para toda a população e testes rápidos para detecção de DST’s estão ao alcance de todos. 
Não custa lembrar que o preservativo ainda é a melhor forma de se prevenir das infecções sexualmente transmissíveis dos homens e das mulheres. 
As ações educativas de prevenção são realizadas durante todo o ano pela Secretaria Municipal de Saúde nas Unidades Básicas de Saúde, e Hospital Maternidade.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *