Secretaria de Meio Ambiente e Itajubara conversam sobre condições do Araim

Secretário de Meio Ambiente Gabriel Delano recebeu representantes da Itajubara
para conversarem sobre a situação do Araim
Após notificação serem notificados pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), representantes da empresa Itajubara se reuniram com a equipe da secretaria para discutirem uma solução para a conservação do nível das águas das lagoas do Araim.
Após a conversa a Empresa se comprometeu em zelar pelo nível das águas do Araim, onde irá primeiro elevar o nível das águas através da bomba de alimentação do rio Parnaíba para em seguida, e somente depois, voltar a funcionar a bomba de irrigação que puxa água do Araim, isso sem parar a primeira. Com essa medida espera-se um melhor equilíbrio entre a água que entra e a que sai.
Os representantes da empresa demonstraram total interesse em contribuir com a manutenção do meio ambiente. O Secretário Gabriel Delano destacou que a reunião foi muito proveitosa, pois resultou em acordos de cooperação para o combate e redução das queimadas e mais, a recuperação e conservação das áreas desmatadas sem uso e das nascentes. 
O coordenador de Fiscalização da SEMAM, Al-Samir Alves, fará o monitoramento ainda esta semana do nível das águas das lagoas.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *