Rubens Pereira Júnior convida líderes maranhenses a participarem do 8º Processo Seletivo RAPS

O deputado federal licenciado e secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior (PCdoB) utilizou suas redes sociais para convidar maranhenses a participar do Processo Seletivo Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) 2020.

Segundo Rubens Jr, as inscrições foram iniciadas no dia 04 de junho, um pouco mais cedo do que nos anos anteriores, “devido à proximidade das eleições municipais, que exige que a RAPS prepare atuais e futuros membros para uma agenda ligada à sustentabilidade nas cidades e para suas respectivas campanhas eleitorais”, explicou secretário de Estado, que integra a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade desde 2018.

Desde 2012, a RAPS desempenha o papel de reunir, apoiar e capacitar lideranças políticas. São indivíduos de diferentes partidos políticos e trajetórias que encontram na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade um ambiente de troca, qualificação e redes que vai além de suas ideologias particulares. Norteados pelos princípios e valores da sustentabilidade, conseguem juntos discutir e encontrar soluções para os mais complexos desafios brasileiros.

“Formamos um grupo que acredita na política, no diálogo e na cooperação como ferramentas fundamentais para a transformação da sociedade e para a construção de um país mais justo, com mais oportunidades, melhor qualidade de vida para todos e capaz de respeitar seus recursos naturais”, detalhou Rubens Jr.

Ao integrar a RAPS, os membros passam a ter contato com uma rede qualificada de pessoas que se apoiam mutuamente com troca de experiências. Hoje, contamos com uma rede composta de 581 membros, de 28 partidos, de todas as regiões do país, sendo 26 estados representados. Desses, 134 possuem atualmente mandatos eletivos, tais como: deputados federais, senadores, deputados estaduais e distritais, governadores, prefeitos e vereadores.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo RAPS, acesse: https://www.raps.org.br/processo-de-selecao-raps-2020

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *