Rubens Junior aprofunda o Diálogo.

Cultura e Empreendedorismo foram os destaques da semana nas Lives do Pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB.

O pré-candidato a prefeito de São Luís dos vermelhos, Rubens Junior (PCdoB), tem promovido em suas redes sociais a troca de ideias sobre as principais questões da capital maranhense. Nesta semana temas como a Cultura, e Políticas Públicas para Micro e Pequenas Empresas tiveram atenção especial sendo discutidos com quem entende bem do assunto.

Dentre as muitas questões debatidas e que são voltadas para as Micros e Pequenas Empresas, chamou a atenção a proposta de estimulo ao empreendedorismo junto aos jovens ainda no Ensino Médio. Sugestão feita por Rafael Sombra, que analisou “a perspectiva de alunos de escola pública a serem empreendedores cai muito porque não sabem nem o que é empreender. É importante levar essa ideia também para as escolas”.

No tocante a Cultura, merece atenção a sugestão apresentada por Celso Brandão quanto a alternativas de financiamento que vão além da Lei de Incentivo a Cultura, que hoje a única ferramenta disponível para o setor. “Só um financiamento não pode, não dá”, incitando que dentro do Governo Municipal exista tal ferramenta também.

A discussões promovidas por Rubens Junior tem como finalidade coletar sugestões que serão levadas em consideração durante a elaboração do seu Plano de Governo, sendo então esta uma construção coletiva.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *