Recado duplo

O prefeito Américo de Sousa (PT) esteve hoje, segunda-feira (25/02), em São Luís onde acompanhou a Solenidade de posse dos novos Secretários de Estados que passaram a integrar a equipe do governador Flávio Dino (PCdoB), e contribuirão para o desenvolvimento e redução das desigualdades no Maranhão durante os próximos quatro anos. 
Cristiane Bacelar, Rafael Leitoa, Rubens Pereira Junior, Américo de Sousa, durante solenidade posse dos novos Secretários de Estado

Após a solenidade, o prefeito Américo esteve com o recém empossado Secretário das Cidades, o deputado federal licenciado Rubens Pereira Junior (PCdoB), e com o Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Rafael Leitoa (PDT). Ambos renovaram seus mandatos em suas respectivas casas legislativas nas eleições de 2018, e para isso tiveram grande votação em Coelho Neto, onde foram apoiados por Américo e seu grupo político. 
O registro do encontro rapidamente dominou as redes sociais de Coelho Neto, e demonstra a solidez do governo municipal e a capacidade de articulação do prefeito Américo de Sousa em dois pontos. 
O primeiro ponto, trata do prestigio do prefeito junto ao governo estadual. Com Rubens Pereira Júnior em uma Secretaria de Estado, os pleitos de Coelho Neto transitarão com mais agilidade nos Leões, lembrando ainda, que o recém empossado secretário é aliado de primeira hora do governador, tendo grande prestigio junto a Flávio Dino e com grande capacidade de interlocução dentro do Governo Estadual. Estando em uma Secretaria chave, Rubens Pereira Junior tem muita condição de ajudar Coelho Neto, e já ratificou publicamente seu compromisso com a população durante entrevista a Rádio Cidade Livre FM no dia 16 de fevereiro. 
Além do Secretário Rubens Junior, Américo também tem um grande aliado dentro da Assembleia Legislativa, onde o agora líder de governo Rafael Leitoa tem contato direto com os Leões, e acesso livre a todos os Secretários de Estado, estando em condições para lá de favoráveis para apresentar os pleitos da cidade, e conquistar investimentos para a cidade. 
Lembrando que, Rafael Leitoa tem sido um grande parceiro de Coelho Neto há bastante tempo. Logo após o resultado das urnas em 2016, e antes que Américo tomasse posse em 2017, o líder do governo já garantia investimentos do Estado para a cidade, demonstrando assim prontidão e muita vontade em colaborar com a cidade. 
O segundo ponto, representa uma frustração para a oposição, que vinha ventilado nos bastidores o ingresso da ex-primeira dama e ex-vereadora Cristiane Bacelar (SD) nos grupos oposicionistas, alguns apressados até já faziam menção de boas-vindas a ela em grupos de WhatsApp. O que chega a ser uma incoerência, uma vez que até alguns meses atrás Cristiane Bacelar era a Secretária Municipal mais criticada pela oposição, que a acusava de tudo e fazia dela um alvo constante onde estivesse. Cristiane se afastou do governo por motivos de ordens pessoal, que não cabe a ninguém discutir agora ou em qualquer outro momento. Mas, para desgosto da oposição, a relação da ex-primeira dama com o gestor municipal vai muito bem obrigado, e pelo menos no futuro próximo, não vejo como sendo possível uma adesão de Cristiane Bacelar a oposição. 
E dessa forma, em uma única foto o prefeito Américo de Sousa deu dois recados claros a população e para a oposição. O Governo Municipal é composto de um grupo político forte e bem articulado, e seus integrantes estão afinados e coesos em um proposito firme e claro, que é Construção da Cidade que Queremos. 
Enquanto isso, a oposição segue desunida, desacreditada, desarticulada, tentando impedir na Justiça o que vem de bom para Coelho Neto.
Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by