Rafael Leitoa na TV

Na última terça-feira (12/03) o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou do programa Os Analista da TV Guará, ocasião em que falou dos principais assuntos políticos do Maranhão. 
Reconhecidamente um conciliador, a entrevista ficou marcada pelo tom ameno adotado pelo parlamentar durante toda sua participação. Evitando entrar em polêmicas, seguiu pautado pela cortesia, mesmo quando incitado a comentar assuntos espinhosos.
Instigado a falar sobre a oposição na Assembleia Legislativa, Rafael Leitoa frisou a importância da existência de opositores, que tem um papel de destaque na construção da democracia seja Maranhão ou no Brasil, e demonstrou respeito ao quadros da oposição no parlamento, principalmente por Cesar Pires (PV) e Adriano Sarney (PV). No entanto, o ponto mais interessante da entrevista, foi a sintonia entre apresentador e o deputado ao falarem sobre meio ambiente, principalmente nas questões referentes a preservação dos rios que cortam o estado.
Ao final, o apresentador estimulou Rafael Leitoa a dar sua opinão sobre algumas figuras políticas do Maranhão, devendo responder se bloqueava ou compartilhava os nomes que era apresentados. Nesse momento, apenas um nome foi rejeitado pelo deputado timonense, que enfatizou que como político aquela pessoa deixou muito a desejar. 
Abaixo você confere a integra da entrevista concedida por Rafael Leitoa ao programa Os Analistas da TV Guará:

Faça um comentário