“Quem não tem cão, caça com o gato”

No aniversario de Coelho Neto o Prefeito Américo de Sousa entregou 40 leitos climatizados no Hospital Maternidade

Esse velho ditado popular pode muito bem ser empregado no atual momento de Coelho Neto, onde mesmo passando por adversidades o prefeito Américo de Sousa (PT) não tem medido esforços para equacionar os problemas do município da melhor forma possível.

Como prova, temos a recente conclusão da primeira etapa da reforma do Hospital Maternidade Coelho Neto, que vem sendo feita seguindo um planejamento rigoroso, para não sufocar ainda mais as finanças da cidade. Através da redes sociais o prefeito Américo informou a população que agora a rede municipal de Saúde dispões de 40 leitos de enfermaria totalmente climatizados, atendendo uma demanda antiga dos usuários e profissionais daquela casa de saúde.

Destacando ainda, que anteriormente foi totalmente revitalizado o Centro Cirúrgico do Hospital, que se encontrava em péssimas condições quando Américo assumiu o governo, assim como também entregou para os médicos cirurgiões novos instrumentos cirúrgicos. Além disto, a prefeitura de Coelho Neto vinha realizando intervenções pontuais na estrutura do Hospital, que já vai com seus quase 30 anos de construída e até o momento nunca havia passado por uma reforma tão ampla e profunda.

Frisando, que o prefeito Américo tem como uma de suas propostas da campanha eleitoral a Construção de um Hospital Novo para a cidade, projeto que nunca abandonou. O prefeito chegou a dar o ponta pé inicial para esta obra quando decretou o retorno para o matrimonio municipal toda a estrutura e terreno do Hospital Cel. Ivan Ruy, mas foi impedido através de uma série de recursos na justiça impetrado pelo empresario Luís Serra de levar o projeto adiante.

A ironia dessa historia, é que Luís Serra quando foi candidato a prefeito de Coelho Neto em 2016, ocasião em que foi derrotado pelo prefeito Américo de Sousa, havia prometido devolver o Hospital Ivan Ruy para a população de Coelho Neto.

Construído com recursos públicos, empresario briga na Justiça para impedir reconstrução do Ivan Ruy

Inviabilizado pela Justiça e pela “FORÇA” empresarial de fazer o Hospital que tanto almeja, o prefeito Américo de Sousa vem dando uma nova cara para o Hospital Maternidade, visando garantir um atendimento mais qualificado, em ambiente digno para os usuários que recorrem aquela casa de Saúde.

 A população só tem a agradecer!

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by