Preparando o terreno

A oposição de Coelho Neto tem feito festa com as recentes exonerações que prefeito Américo de Sousa (PT) tem feito no quadro de comissionado da prefeitura de Coelho Neto. São muitas as teses que levantadas em blogs oposicionistas e propagadas em grupos de WhatsApp na tentativa de vender fragilidades no Governo Municipal.

Mais recententemente, eles festejaram a exoneração da professora Francisca Ana, que ocupava o cargo de Secretária Adjunta da Secretária Municipal de Planejamento, Administração e Finanças. Francisca Ana é uma longeva aliada do prefeito Américo, militante sindicalista de bela trajetória e uma das poucas pessoas a ter participação ativa no processo de tomada de decisões dentro do palácio municipal.

Mas o que teria motivado a saída da professora? A resposta vem própria portaria de exoneração, apesar da oposição ter tomado conhecimento da saída do cargo somente ontem, terça-feira (14/05), e da mesma ter sido publicada em Diário Oficial no dia 29 de abril de 2019, Francisca Ana já havia deixado o cargo em 2018. Contudo, a professora nunca deixou de atuar ao lado do prefeito Américo de Sousa, estando presente na prefeitura assiduamente todos os dias.

Agora, cabe notar também, que muito cargos comissionados ainda estão vagos, e as mudanças dentro do Palácio Municipal e na estrutura do Administrava do Governo tem sido cada vez mais frequentes, e acontecem justamente após o prefeito Américo de Sousa ter dito em entrevista na Rádio Cidade Livre FM que faria ajustes no Governo executando uma Reforma Administrativa.

Com isso, o prefeito de Coelho Neto começa a preparar o terreno para a disputa que surge no Horizonte, e na caneta há muita tinta para usar.

A oposição que se cuide, pois pode ser atropelada no processo.

Voltamos a qualquer momento com mais informações

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by