Prefeitura de Duque Bacelar promove certificação do curso Negócio Certo Rural

A Prefeitura Municipal de Duque Bacelar realizou a entrega de certificados referentes ao curso Negócio Certo Rural (NCR) que foi ofertado aos Produtores Rurais do município. A Capacitação é fruto de parceria entre o Senar e o Sebrae, buscando desenvolver pequenas propriedades como negócio e fonte de renda.
A solenidade contou com a presença da equipe do Sebrae, Agência do Empreendedor, Secretaria de Agricultura, Senar, do Prefeito Jorge Oliveira e do Vice-prefeito Carreta. Na oportunidade, Jorge reafirmou a importância da parceria com o Sebrae e demais instituições na realização das capacitações para o fortalecimento do empreendedorismo local.
Ao longo do curso os produtores aprenderam e colocaram em prática, através de ferramentas simples e linguagem acessível, conceitos fundamentais de gestão do agronegócio, desenvolvendo e melhorando, assim, a administração de suas propriedades.
O prefeito Jorge Oliveira agradeceu a forte parceria da gestão municipal com as entidades e destacou a importância do curso. “Através das parceria melhoramos a cada dia o apoio e a relação entre produtor rural e prefeitura. A nossa gestão segue garantindo oportunidades para que todos melhorem de vida, garantindo maquinário, apoio técnico, insumos, compra direta dos alimentos e capacitações. Parabéns a todos os agricultores envolvidos e a cada membro da nossa gestão por proporcionar essa importante ação”, Disse o Prefeito.
O conhecimento adquirido vai possibilitar melhorias no planejamento das atividades e um grande controle nos investimentos a curto, médio e a longo prazo.
Do Raphael Duarte
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *