Prefeitura de Coelho Neto planeja economia tirando 10 dias do salário dos servidores!

Medida que deverá ser anunciada nos próximos dias pelo prefeito Bruno Silva (PP) deverá render mais uma grande dor de cabeça para os servidores públicos municipais de Coelho Neto.

Comenta-se na coxia do Poder Executivo Municipal, que após todo o imbróglio para pagar a folha salarial de janeiro, o prefeito juntamente com sua equipe financeira teria decidido mudar a data de pagamento dos servidores do 30 para o dia 20, o que deverá valer já neste mês de fevereiro. O anúncio será feito com grande pirotécnia alguns dias antes, “uma antecipação de 10 dia para manter o comércio aquecido por mais tempo”, é o que poderão argumentar.

Mas, contudo, o detalhe que deverá ser mantido oculto durante o anúncio, e que o servidor só vai descobri na boca do caixa eletrônico quando for sacar seu pagamento, é que seu salário referente ao mês fevereiro será pago de forma proporcional, ou seja, apenas o equivalente a 20 dias (01/02 a 20/02) trabalhados.

Isso significa, por exemplo, que o servidor da Prefeitura de Coelho Neto que recebe apenas um salário mínimo (R$ 1.100,00 reais) no contracheque, terá depositado na sua conta salário neste mês de fevereiro pouco mais de R$ 785 reais. Caso o prefeito Bruno Silva realmente opte por seguir esse caminho, a medida afetará tanto contratados, como concursados e comissionados em todas as faixas salariais.

Só então, no 20 de março, quando deverá acontecer o pagamento seguinte, o servidor municipal receberá o salário cheio, referente a 30 dias (21/02 a 20/03) trabalhados.

Agora, a pergunta que não quer calar, é por que o prefeito Bruno Silva está planejado retirar 10 dias dos salários dos servidores, e o que planeja fazer com esse dinheiro que será subtraído dos servidores municipais?

É bom que essa grande novidade venha com uma justificativa muito boa.

Voltamos a qualquer momento com mais informações!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *