Prefeito Jorge Oliveira incentiva produção agrícola em Duque Bacelar

A Praça Vicente Vilar em Duque Bacelar recebeu ontem, sábado (06/04), mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, um evento da prefeitura de Duque Bacelar realizado através da Secretária Municipal de Agricultura, e que conta com o apoio do Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar.

A feira teve como objetivo incentivar comercialização e o consumo por parte da população bacelarense dos produtos oriundos da Zona Rural da cidade, e que são cultivados dentro da agricultura familiar. Os produtos são livres de agrotóxicos, e tem a qualidade assegurada pela Secretaria Municipal de Agricultura, que nos últimos tempos tem passado a acompanhar de perto o pequeno produtor rural, ofertando a eles desde sementes a orientação técnica, além de maquinários para a preparação do solo.

“Com o apoio do Prefeito Jorge Oliveira, estamos ofertando assistência técnica permanente e contínua dos nossos técnicos, os agricultores que eram absolutamente esquecidos estão transformando suas vidas. A feira da agricultura familiar além de gerar oportunidades, gera renda. É essa transformação que estamos realizando na agricultura familiar de Duque Bacelar” destacou o Secretário Toinho da Gracinha.

Na oportunidade, o prefeito Jorge Oliveira esteve presente na feira e conversou com os expositores sobre os mercados institucionais, dentre eles o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além de destacar a importância dos investimentos na agricultura familiar.

“Estamos realizando a transformação de uma agricultura que não existia. O nosso objetivo é fortalecer o homem do campo, é fortalecer aquelas pessoas que não tinham oportunidade de produzir e avançar. Agradeço a parceira do Governo do Maranhão e de toda nossa equipe. Essa é mais uma de muitas que virão para transformar a realidade do nosso agricultor familiar”, falou o prefeito.

Faça um comentário