Prefeito de Afonso Cunha descumpre Lei de Responsabilidade Fiscal

Periodicamente o Tribunal de Contas do Maranhão (TCE), avalia o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no âmbito dos municípios maranhenses, no que diz respeito a obrigatoriedade a todos os entes federativos da divulgação, em tempo real, de informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira em meios eletrônicos de acesso público.
Na última avaliação, disponibilizada no site órgão hoje, segunda-feira (09), o município de Afonso Cunha aparece logo no topo do ranking como tendo descumprido as exigências legais. Segundo anotações do próprio TCE, o Afonso Cunha fracassou nos quesitos de Tempestividade, Disponibilização dos instrumentos de planejamento, e o Número do correspondente processo da execução.  

Cabe destacar, que ter uma avaliação negativa junto ao TCE, impede o município de firmar convênios com o governo estadual e federal, conforme prevê a legislação.
Esse é apenas mais um registro negativo, da péssima gestão do prefeito Arquimedes Bacelar a frente do município, que ousar usa a assessoria de impressa da cidade para propagar mentiras.  
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *