Prefeito Américo anuncia Festejo Junino de Coelho Neto

Prefeito Américo durante o WorkShop Junino em 2018

O prefeito de Coelho Neto esteve ao meio dia de hoje, terça-feira (18/06), na Rádio Cidade Livre FM onde concedeu uma curta entrevista, falando sobre assuntos administrativos do município e explicando para a população as principais questões relacionadas a cidade.

Dentre outros temas, o prefeito Américo de Sousa (PT) falou sobre a programação cultural para os Festejos Juninos. O gestor municipal explicou que esse ano Coelho Neto terá uma Festa de São João mais tradicional, com espaço maior para apresentações juninas preparadas por escolas da rede pública de ensino, e também com Boizinhos de Salão da cidade.

Quanto a shows com bandas de renome Nacional ou Regional, o prefeito explicou que o atual momento econômico do município, que é afetado diretamente pela crise nacional, pede prudencia no gasto publico preferindo então alocar recursos em áreas prioritárias como Educação e Saúde. Mas relembrou, que desde que assumiu o comando da cidade tem feito a devida valorização do calendário cultural de Coelho Neto, já tendo realizado três carnavais, com 05 dias de festa; dois festejos juninos, com 03 dias festa, dois festejos de Sant’Ana, com 03 dias de festa; e dois aniversários da cidade, o último com um grandioso shown de Mano Walter.

“O mais engraçado é que quando não faço a festa com um grande shown, com a presença de grandes bandas como aconteceu no aniversário de Coelho Neto em 2017, meus adversários reclamam. Mas quando eu faço, eles botam na Justiça. O vereador Rafael Cruz (MDB) acionou o Ministério Público para investigar o gasto com aniversario da cidade ano passado. Em sua denuncia, alegou que o município deveria ter investido o dinheiro gasto com a contratação do Mano Walter em Educação ou Saúde, até sugeriu a aquisição de cestas básicas para famílias carentes. Esse ano não vou contratar grandes bandas para o festejo junino, os artistas da cidade terão espaço garantido na nossa festa, o recurso que eu pagaria por um grande Shown vou aplicar na conclusão da reforma do Hospital Maternidade. Dito isso, vou aguardar como a oposição vai tratar esse assunto”, falou o prefeito Américo de Sousa.

De acordo com o prefeito, a Festa Junina esta organizada de forma a contemplar tanto a zona rural como a sede da cidade. Diversos povoados receberão o São João Itinerante, com as mais variadas apresentações culturais. Já na Sede, a festa será realizada na Praça do Bela Vista, que pela primeira vez em sua Historia recebe uma programação cultural feita pelo Município; e também na Quadra do Tancredo Neves, dessa forma voltando ao seu lugar de origem.

Em sua entrevista, o prefeito falou ainda sobre a polêmica envolvendo a ação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e os servidores públicos em situação de acumulo ilegal de cargo, essa parte trataremos ainda hoje em outra postagem.

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by