Por que a oposição quer tanto Soliney fora da eleição 2020?

Parte da oposição de Coelho Neto alimenta FakeNews de que Soliney estaria inelegível

Grande parte da oposição coelhonetense entrou em estado de êxtase com a publicação da ata de sessão que formalizou a reprovação das contas eleitorais do ex-prefeito Soliney Silva (MDB) que tentou em 2018, sem sucesso, voltar para a Assembleia Legislativa do Maranhão.

Após publicação da ata, rapidamente nomes da oposição começaram a propagar na redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, que o ex-prefeito Soliney esta inelegível, portanto impedido de disputar qualquer cargo na próxima eleição.

Coisa que não é verdade, sendo mera FakeNews!

Apesar das contas campanha de Soliney Silva terem sido REPROVADAS por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o ex-prefeito obteve sim certidão de quitação eleitoral. Uma vez que de acordo com entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem vem a ser última instância judiciária em questões eleitorais, “a apresentação das contas de campanha é suficiente para a obtenção da quitação eleitoral, nos termos do art. 11, § 7º, da Lei nº 9.504/1997, alterado pela Lei nº 12.034/2009. Entendimento jurisprudencial acolhido pela retificação da Resolução nº 23.376/2012 do TSE”.

Mas por que a oposição rejeita Soliney?

É público e notório que o ex-prefeito Soliney Silva é, dentre todos os pré-candidatos que surgem na cidade, o único nome que tem densidade eleitoral o bastante para enfrentar nas urnas o prefeito Américo de Sousa (PT), que disputará sua reeleição em 2020.

Como existe hoje um grande número de aventureiros sonhando com a cadeira de prefeito, Soliney seria para eles um grande empecilho para seus projetos.

O curioso, é que apesar de rejeitarem Soliney e desejarem com todas as forças que a Justiça impeça a candidatura do ex-prefeito, todos desejam o apoio de Soliney caso ele seja de fato impedido de disputar a eleição.

O fato, é que hoje a oposição não tem outro nome para apresentar, e muito menos projeto para Coelho Neto. E enquanto eles seguem batendo cabeça, o prefeito Américo de Sousa vai no melhor estilo mineirinho pavimentando o caminho para sua reeleição.

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by