Péssimo dia para contar mentiras

Um velho ditado diz que “mentira tem perna curta”, isso significa dizer que cedo ou tarde a verdade vai aparecer, e sempre aparece. No entanto, é de lamentar que algumas pessoas mesmo sabendo que nenhuma mentira dura para sempre mesmo assim optam por trabalhar com ela, mesmo correndo o risco de ser desmascarado, cedo ou tarde. 
Algum dias atrás, um conhecido blogueiro colorido recorreu a mentiras para atacar o governo municipal. Usado da tática que pratica tão bem e de forma irresponsável, no entanto compreensível para alguém sem sua situação, ele ventilou que a Saúde Coelhonetense não teria antigo as metas da Secretaria de Estado da Saúde para o Combate e Prevenção a Dengue. 
Para dar sustentação a sua “historinha”, ele usou de informações incompletas, divulgando um quadro informativo elaborado pela Regional de Saúde de Caxias que até então informava dados preliminares, com informações parciais, sem que os números do último ciclo tivessem sido lançados ainda. Na imagem que o próprio divulgou, vê-se que as informações são do dia 11 de dezembro de 2018. 
Obviamente, ele não informou aos seu leitores que os dados apresentados em sua postagem estavam incompletos, podendo sofrer alterações até que os números fossem totalizados. O que convenhamos, é uma forma bem irresponsável de fazer “jornalismo”, afinal.
Não custa lembrar que ser oposição é natural em uma Democracia, mas oposição se faz com responsabilidade, apresentando informações corretas, e respeitando a todos. O tempo da mentira já acabou, principalmente nessa época em que tudo pode ser facilmente descoberto e desmascarado. 
Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by