PCdoB Maranhão realiza sua 16ª Conferência Estadual

A noite de sexta-feira (22/11) foi especial para o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Maranhão, que promove em São Luís sua 16ª Conferência Estadual homenageando o histórico militante do partido José Haroldo de Oliveira, o Haroldão, falecido em dezembro de 2017.

Prestigiado por grandes nomes da política maranhense, reunindo lideranças de todo o estado, o PCdoB deu provas que de hoje detém o maior capital político do Maranhão, e que não por acaso venceu duas eleições para o Governo Estadual com folga ainda no primeiro turno.

Diversas foram as falas elogiosas ao partido, e a condução que o Governador Flávio Dino faz do Maranhão, superando as adversidades administrativas impostas seja pela crise financeira ou política que o país atravessa.

Em sua fala Deputado federal Gastão Vieira, que é presidente estadual do PROS, destacou a coerência administrativa do governador Flávio Dino e capacidade de articulação do também Deputado Federal Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB. Já o deputado federal Bira do Pindaré, que na solenidade representou o PSB, frisou a longa parceira de sucesso que tem com o PCdoB e com o Governador, cimentando que em 2020 essa união prevalecerá. Quem também se manifestou foi o deputado estadual Neto Evangelista, que representou o DEM, em sua fala declarou o orgulho que tem em ter feito parte do sucesso que foi o primeiro mandato do governador Flávio Dino, elencando alguns dos avanços que o Maranhão alcançou no período.

Bastante aplaudido ao chegar no auditório, o Governador Flávio Dino destacou em sua fala a importância da militância para a consolidação e crescimento do PCdoB no Maranhão. Recomendou que cada membro e simpatizante defenda a legenda e o projeto político que hoje vigora no estado, lembrando que é preciso que todos conheçam cada ação do governo para responder às críticas de forma qualificada e com embasamento. Recordou ainda que em 2020 teremos eleições para prefeito, que é preciso trabalhar muito ano que vem para construir a base que será o sucesso do PCdoB no estado e no Brasil, pedindo que todos os militantes abracem os candidatos do partido ou que estejam alinhados ao PCdoB.

UJS aponta para Rubens Junior

Mesmo que o assunto não tenha sido tocado durante a primeira noite de Conferência, pelo menos não abertamente, a militância jovem do partido parece já ter feito sua escolha quanto ao nome que vão defender nas ruas.

Após ser desfeita a mesa de trabalho e encerrada a primeira noite, uma das líderes da União da Juventude Socialista (UJS) foi diretamente até o deputado federal licenciado Rubens Pereira Júnior busca-lo para um foto com os demais membros da juventude socialista, que enquanto aguardavam bradavam a plenos pulmões “pro meu povo ser feliz, é comunista comandando São Luis”.

Voltamos a qualquer momento com mais informações.

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by