Oposição experimenta mais uma frustração

Parece que a turma do “quanto pior melhor” vai ter que conviver com mais uma frustração. Eles que andavam ansiosos por um pé de guerra entre o Poder Executivo Coelhonetense e o Legislativo Municipal, receberam com frustração a notícia de que o presidente da Câmara Municipal, Marcos Tourinho (PDT), esteve reunido com o prefeito Américo de Sousa (PT). 
Marcos Tourinho (esq) e Américo (dir), civilidade e respeito entre os poderes

O clima entre a oposição de Coelho Neto era de festa desde a eleição da mesa diretora do Poder Legislativo em dezembro de 2018, ocasião em que Marcos Tourinho foi escolhido pelos seus pares para presidir a casa durante o biênio 2019-2020. Com isso, membros da oposição passaram a divulgar que o legislativo municipal entraria em rota de colisão com o Governo, propagando a possibilidade de rejeição para todos os projetos de iniciativa do executivo, secretários sendo convocados para esclarecimentos, CPI’s fantasiosas pipocariam na Câmara Municipal, e quem sabe até Processo de Impeachment seria aberto contra o prefeito. 
Tudo é desejável para essas mentes ansiosas pelo poder, e que desejam retornar de qualquer forma, nem que seja via golpe, para o luxo e ostentação de antes, quando tinham os bolsos irrigados fartamente com dinheiro público.
Durante o encontro não faltou cortesia e respeito entre os dois lideres. Marcos Tourinho sinalizou que não há parte dele nenhuma má vontade em relação ao prefeito ou governo, e lhe sobra disposição para trabalhar pela cidade. Enquanto o prefeito Américo demonstrou reverencia ao Poder Legislativo e todos seus integrantes, frisando que a construção de uma cidade melhor passa pela sintonia entre os poderes.
Não vai ser hoje que Executivo e Legislativo entrarão em guerra como alguns querem, e não vai ser agora que a oposição verá sair do papel e das rodas de fuxico seus interesses mais sórdidos. Terão com conviver com mais esse fracasso, e que sabe possam aprender que nenhum debate antidemocrático será posto em pratica para atender os caprichos de quem quer que seja. 
Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by