O simbolismo em torno de Weverton Rocha

As receber o diploma de senador eleito pelo povo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT) bradou para todos os presentes no Centro de Convenções Pedro Neiva que era possível o filho de um técnico agrícola e de uma professora “chegar lá”. De origem humilde, Weverton Rocha é um político ascendente no Maranhão. 
Começou sua história nas políticas de base, tendo atuação destacada nas construção de políticas públicas para Juventude, militante ativo Juventude Socialista Pedetista, sendo protagonista no Maranhão e no Brasil. Foi Secretário de Estado do Esporte e Juventude durante o governo Jackson Lago, duas vezes deputado federal, e agora senador eleito com a maior votação da história do Maranhão, superando em votos até mesmo o Governador reeleito Flávio Dino (PCdoB). 
Na Câmara Federal, Weverton Rocha é o autor de 283 proposições, atualmente é líder da minoria, e opositor do Governo “Golpista” de Michel Temer (MDB), já tendo também declarado oposição ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), de quem diverge profundamente no campo ideológico. 
No senado, Weverton Rocha ocupará o gabinete que pertencia ao senador Magno Malta (PR) que não conseguiu renovar nas urnas o mandato, tendo perdido a vaga para Fabiano Contarato (REDE), homossexual assumido. 
Weverton Rocha e Magno Malta são antagonistas na política, o primeiro está a esquerda enquanto o outro hoje fica na direita, lembrando que Magno Malta não é um político que tem lado, já esteve com Lula (PT), Dilma (PT), Temer (MDB) e hoje Bolsonaro, faz alianças por conveniência, e de preferência com quem detém o poder. Na contramão, Weverton Rocha sempre foi coerente com sua história, tendo lado político bem definido. Quando o saudoso Jackson Lago, em 2009, foi estranhamente alijado do poder pela Justiça Eleitoral, Weverton Rocha esteve com ele, acampando nos Leões, fazendo parte do movimento de resistência que ficou conhecido como “Balaiada”, e enquanto Deputado Federal também votou contra o impedimento de Dilma Rousseff em 2016, e notabilizou-se como voz da oposição no congresso.
A ida de Weverton Rocha para o gabinete que já foi de Magno Malta não poderia ser mais simbólica, como em tudo na sua vida.
Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by