O fim dos Marinhos começou assim

No distante, porém não esquecidos anos 2000, a prefeitura de Caxias então comanda por Márcia Marinho vivia um intenso pé de guerra contra os professores da cidade, que em cada manifestação da categoria eram atacados por guardas municipais seguindo ordens do Governo. 
Quase 20 anos depois atritos entre Professores e Governo Municipal voltam a pipocar pelas ruas de Caxias, episódios que rapidamente trouxeram da memória da população as lembranças do período em que os Marinhos comandaram com mãos de ferro a cidade.

Vídeo mostra o momento em que a policia jogou bomba contra professores

Nessa semana professores foram às ruas exigir dos vereadores e prefeito o Cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Renumeração da categoria, e foram recebido pela Polícia na porta da Câmara Municipal Caxiense, lugar que em tese é a “Casa do Povo”. Após forte bate boca, e com os professores tentando acertar ovos nos vereadores que estavam em sessão, a Policia Militar agiu fortemente contra os educadores, e passou a atirar bombas na tentativa de dispersar o protesto.

Recorda é viver, no passado vereador foi pro braço contra professora caxiense

Vídeos do episódio lamentável rapidamente foram divulgados nas redes, e não faltou quem fosse solidário aos professores caxienses. Muitos apontam que o prefeito Fábio Gentil (PRB) dá aos professores o mesmo tratamento que os Marinhos deram a classe no passado, e outros lembram a forte influência que o ex-prefeito Paulo Marinho exerce no Governo Municipal, que tem seu filho Paulo Marinho Jr. como vice-prefeito.

O certo mesmo, é que muito tem apontado semelhanças entre o passado e o presente. Se Fábio Gentil insistir em repetir as praticas de seus aliados, pode terminar sua trajetória política das mesma forma que os Marinhos, ou muito pior. 

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by