O esporte como ferramenta no desenvolvimento das crianças

É cada vez mais comum na rotina das crianças o exercício de atividades complementares, uma pratica recorrente adotada por muitas famílias é inserir as crianças e adolescentes em escolinhas de futebol, pensando nisso o Governo Municipal de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apresentou ao Governo Federal proposta para inserção do Município no Programa Segundo Tempo.
Município solicita a instalação de núcleo do Programa Segundo Tempo em Coelho Neto  
O programa do Governo Federal tem como finalidade democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. O programa, se implantado, atenderá crianças na faixa etária dos 07 aos 17 anos, com prática de modalidades esportivas na frequência de três vezes por semana, e duas horas diárias, além de um reforço alimentar.
Para participar do Programa as crianças precisarão está matriculadas na rede municipal de ensino, serem assíduas às aulas, e estarem em situação de vulnerabilidade. Através deste Programa o Governo Municipal pretende combater a evasão escolar, oferecer através do esporte inclusão social, e incentivar a prática esportiva entre os jovens coelhonetenses.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *