Nas redes sociais prefeito Arquimedes fala sobre invasão a escolas, e vitoria na Justiça

Na segunda-feira (01/04) o prefeito Arquimedes Bacelar (PTB) voltou a usar as redes sociais para falar com a população de Afonso Cunha. Em postagem no Facebook, o gestor municipal falou sobre uma frustrada tentativa de tomada de prédios públicos do governo por parte de pessoas conhecidas da cidades, inclusive seu próprio pai, que vem a ser fundador do município e ex-prefeito, o senhor Antônio Bacelar.

Em sua postagem, o prefeito Arquimedes se pronunciou sobre as invasões que duas escolas da rede municipal de ensino sofreram. A primeira em dezembro de 2018, quando o senhor Francisco Cardoso entrou na Escola Municipal Santa Rita de Cássia no povoado Jiboia, jogou os moveis da escola na rua e fechou a mesma, dizendo ser o proprietário do prédio e que o governo lhe deve alugueis por ele.

A outra invasão foi mais recente, o próprio pai do prefeito, Antônio Bacelar, foi até a Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição no povoado Boa Vista, e deu ordem para seus funcionários entrarem na escola e atirarem os moveis na rua, onde foram filmados pegando chuva. Também fechou a escola usando o mesmo argumento do senhor Francisco Cardoso.

Cabe destacar, que o fechamento dessas escolas acarretou um prejuízo no ano letivo para mais de 100 estudantes que são matriculados nas mesmas.

Arquimedes em seu texto argumentou que não foi eleito prefeito para obter privilégios, e muito menos para dar privilegio para seus familiares, em referencia direta ao pai, Antônio Bacelar. Disse ainda que procurou sim a Justiça, pois é seu papel como prefeito defender o patrimônio publico municipal e os interesses da população. “Como prefeito, é minha obrigação observar todos os princípios legais, não violando nenhuma norma e sempre agir no interesse da administração pública municipal de forma a beneficiar a população como um todo, não apenas um grupo de pessoas, e muito menos meus familiares”.

Confira nas imagens abaixo trechos das decisões judiciais que devolveram ao município de Afonso Cunha a posse das escolas invadidas: 

O prefeito comemorou que a Justiça tenha acolhido a demanda da Prefeitura de Afonso Cunha, reconhecendo o município como verdadeiro e legitimo dono das Escolas, determinando a reintegração de posse dos prédios para o Governo Municipal.

“Essa é uma vitória do povo, afinal, foi o patrimônio da população que foi restituído. Aqui, reafirmo mais uma vez, meu compromisso de defender Afonso Cunha, de lutar por nossa cidade, garantido o que é de direito da nossa população”, concluiu o prefeito.

Confira a baixo a postagem da Prefeito Arquimedes Bacelar:

Faça um comentário