Não há novo debaixo do Sol

Ex-prefeito Soliney embaralha discussão interna da oposição

Na noite de ontem, quinta-feira (21/11), o bem informado Elias Lacerda trouxe para o conhecimento do público informações a respeito da intenções eleitorais do ex-prefeito Soliney Silva (MDB) para 2020, quando teremos a disputa pelo comando de Coelho Neto.

De acordo com o blogueiro timonense, o enrolado ex-prefeito voltará sim a cidade para disputar contra Américo de Sousa (PT), gestor em exercício e que tentará a reeleição, a prefeitura de Coelho Neto. Quanto a hipótese de apoiar alguém e ficar voluntariamente fora da disputa, essa é uma possibilidade que Soliney não admite, afinal ainda mantém boa densidade eleitoral no município e não faz sentido passar esse patrimônio gratuitamente para alguém.

Ainda segundo Elias Lacerda, em caso de problemas na Justiça, lembrando que Soliney só tem hoje seus direito político por força de uma liminar obtida no TJ maranhense, o ex-prefeito colocaria seu filho, o empresário Bruno Silva, para disputar a eleição em seu lugar como cabeça de chapa, não abrindo mão de forma alguma da liderança do projeto.

SEM CONSENSO

Com Soliney diretamente envolvido diminui, e muito, qualquer possibilidade de consenso dentro da oposição coelhonetense, que tenta desesperadamente, e de todas as formas, construir uma candidatura única que seja capaz de rivalizar em pé de igualdade com o prefeito Américo de Sousa.

A verdade é que dentro da oposição, seus principais “cabeças” não desejam ver Soliney na disputa eleitoral, porque bem sabem que o debate político da cidade seria dominado pela polarização Américo/Soliney, não abrindo brechas para qualquer tipo de aventuras.

Tanto é, que dentro da oposição já tem gente indo buscar meios em São Luís de caçar a liminar do ex-prefeito, e assim forçá-lo a se retirar da mesa.

Voltamos a qualquer momento com mais informações

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by