Município de Afonso Cunha participa das discussões sobre Gestão Estratégica

O Ministério Público do Maranhão realizou, nesta terça-feira (11/06), o Encontro Regional de Gestão Estratégica, em Timon. O evento foi realizado no Salão do Júri do Fórum de Timon, e contou com a presença de membros do Ministério Público, prefeitos e outros gestores de municípios da região.

Secretário Tales Paranhos (dir) com o Chefe de Tributação Nicasio Sales (esq)

Na programação, foi apresentado o projeto “Município Legal: + Receitas + Direitos” aos prefeitos e presidentes de Câmara de Vereadores presentes. Entre os principais objetivos dessa iniciativa estão o combate à sonegação fiscal e a realização de ações extrajudiciais e judiciais para garantir a efetividade na arrecadação dos tributos de competência dos municípios.

Presidente da Comissão Marcos Crispim (esq) com o Chefe de Tributação Nicasio Sales (dir)

Também foram apresentados os projetos “Cidadão Consciente: gestão transparente” e o “De olho na Constituição”.

O município de Afonso Cunha esteve presente no evento, sendo representado na ocasião pelo Secretário de Administração e Finanças Tales Paranhos, acompanhado pelo Chefe do Setor de Tributação Nicasio Sales, e também pelo Presidente da Comissão de Avaliação de Acúmulo de Cargos de Afonso Cunha, Marcos Crispim.

“Foi tratado sobre a questão das cobranças de impostos por parte dos municípios e também da questão de Acúmulos de Cargos a nível estadual e municipal. Por fim foi apresentado os Projetos do Ministério Público para adesão dos municípios como o Projeto de Olho na Constituição e também sobre a tributação municipal”, descreveu Marcos Crispim em sua rede social.

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by