Lixo: Todos devem fazer sua parte


Imagem feita ontem no lixão
Observem bem essa foto, notem o contraste em o lixo e o local onde ele se encontra.  Essa foto foi tirada ontem, na entrada do Lixão municipal que durante a última semana passou por uma intervenção graças a uma parceria entre Governo Municipal e grupo João Santos, onde esse último cedeu ao município um trator de esteira para realizar o trabalho no lixão. 
Entrada do Lixão uma semana atrás 
Mas acontece que tendo o trator de esteira limpado a entrada do lixão, nivelado o lixo que havia no interior, e compactado o mesmo. Algumas pessoas não tem tido a consciência de ir jogar o lixo no interior do Lixão, tem descartado na entrada mesmo, voltando a sujar a margem da estrada e poluir visualmente o local. 
Um dos maiores problemas da Limpeza pública em qualquer cidade não é a falta da coleta de lixa, mas a ausência de ações conscientes por parte dos moradores. Jogar lixo na rua é algo enraizado, andando na rua facilmente percebemos as pessoas de forma automática descantado lixo nas ruas, é uma ação automática. Pessoas jogam lixo nas ruas mesmo tendo lixeiras perto delas. 
E ainda vão surgir pessoas dizendo que a cidade não tem onde descartar o lixo, isso é até verdade, não há. Mas não tem porque uma parte da população se encarregou de destruir as lixeiras que tinham nas praças da cidade. Lembro de quando voltei a morar em Coelho Neto, havia da praça Getúlio Vargas até a praça João Santos lixeiras, todas quase novas e verdes. Colocadas ali pelo ex-prefeito Magno Bacelar. Mas com o tempo e pela ação de vândalos as lixeiras foram todas destruídas. 
Agora temos novamente um gestor que se preocupa com a limpeza pública, e trata o lixo como questão de saúde pública. Mas faltam pessoas conscientes do seu papel, e que ajudem a manter a cidade. 
É preciso que todos façam sua parte! 
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *