Lei da Conveniência
No último dia 08 de janeiro, de acordo com publicação no diário oficial, os vereadores de Coelho Neto aprovaram projeto de lei alterando as cores da bandeira da cidade, colocando de lado a história do município para atender única e exclusivamente os interesses do prefeito Bruno Silva (PP), e sua sede em imprimir uma marca na cidade.
Os elementos da bandeira de Coelho Neto não sofriam alterações desde quando o pai de Bruno, o ex-prefeito Soliney Silva (MDB), comandava a cidade e usava em sua propaganda uma bandeira com cores fora do padrão. Para não repetir o pai, o prefeito simplesmente resolve impor alteração adotando tom de azul muito parecido com o que usou em sua campanha eleitoral.

Lembrando que em 2017, o ex-prefeito Américo de Sousa (PT) sancionou proposta parecida, mas que tinha como finalidade padronizar as cores da bandeira respeitando seus elementos históricos, incluindo cores. Américo também sancionou lei determinando que a gestão municipal, independente de prefeito, use em sua marcas e padrões de cores apenas as oficiais, presentes na bandeira e brasão oficial.

Ao mudar a cores do município, Bruno mostra que não tem qualquer apego a história de Coelho Neto, e que vale tudo para fazer valer seus interesses.
Lamentável!