Justo e de direito

Em 2005 quando finquei os dois pés na política trabalhando na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, município vizinho a capital baiana, ouvi e tenho desde então buscado absorver que na durante o processo político, assim como na vida, todo homem sempre obterá “o que lhe é justo ou o que de direito, e raramente terá os dois”.

Hoje o prefeito eleito de Coelho Neto, Bruno Silva (PP), anunciou o primeiro nome de seu secretariado, caberá a Samuel Bastos, titular do blog Gaditas, comandar a Secretária de Comunicação na gestão próxima. A escolha de Bruno Silva é Justa, esse cargo era por direito de Samuel.

Dentre todos os comunicadores de Coelho Neto, Samuel Bastos foi o primeiro a vestir a camisa e colocar a boca no trombone por Bruno Silva, fez até mais, foi às ruas e muitas vezes até nos bastidores contribuiu na parte política, mostrou ser confiável e é soube nas redes sociais vender o projeto em que esta envolvido.

Fez isso muito antes de ser instalado em Coelho Neto o clima de já ganhou, que convenhamos, muito ajudou na vitoria de Bruno Silva. Samuel não chegou durante, não foi oportunista, nem mesmo usou de traição para buscar lugar na mesa, já estava à mesa, sentado à direita (ou seria esquerda?!), e suando a camisa.

Cabe destacar, que na oposição Samuel foi protagonista e muitas vezes a legítima voz de parte da população ao apontar problemas e fazer reivindicações. Foi durante 04 anos uma espécie de 14° vereador, e arrisco até dizer que muito mais atuante que alguns dos edis que de fato detinham o mandato, quem sabe não foi por isso que em 2019 alguns vereadores lhe convidaram para ser Assessor de Comunicação na Câmara de Vereadores, para terem aulas e fazer o que eles não faziam seja por falta de competência ou ausência de coragem.

Se na Secretaria de Comunicação Samuel tiver a mesma competência que demonstrou durante a eleição, e liberdade para trabalhar com a firmeza do período em que esteve na oposição, não tenho dúvidas que a comunicação oficial seguirá em boas mãos.

E feliz aniversário Samuel!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *