Internauta Denuncia, Prefeitura de Caxias faz contrato de 4 meses para professor temporário

O Governo Municipal de Caxias, na gestão do prefeito Fábio Gentil (PRB), fez ao longo de seus dois primeiros anos de gestão várias “inovações”, e agora no terceiro ano não podia ser diferente, mais uma inovação administrativa do prefeito que tem dado o que falar nos grupos de WhatsApp. 
Tem circulado nas redes sociais denúncia referente a contratação de professores temporários para suprir a demanda da Rede Municipal de Ensino. Quem tem ido até a Secretaria de Educação para assinar o contrato com o Governo Municipal tem ficado surpreso com o tempo de contratação, que ao invés de ser para todo ano letivo, contempla apenas os dois primeiros bimestres do ano, encerrando o contrato em 30 de junho.
As denuncias tem circulado durante toda manhã em grupos de Whatsapp da cidade, e até o momento o que Governo Municipal tem ficado em silencio sobre a contratação temporária de professores e o tempo de contrato. Não nega nem confirma o que tem sido dito, abrindo ainda mais margem para especulações.
Os professores, mesmo os que não fazem parte da administração municipal, tem ficado revoltados com a situação. Argumentam que esse tipo de contratação apenas gera desconforto e insegurança para os profissionais, que estará em sala de aula sem saber se completará a carga horaria da disciplina, uma vez que pode não voltar em agosto. Também pode comprometer a aprendizagem do aluno, pois se muda o professor no meio do ano, muda também a metodologia que vinha sendo trabalhada e o ritmo da aula, uma vez que cada profissional tem um método de passar conteúdo. 
A medida tem sido apontada como uma forma de favorecer  “politicagem” de contratações, e o apadrinhamento por cargos e salários. 
Abre o olho cabeludo!!
Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *