IMAGEM DO DIA: História de Coelho Neto vai ao chão

Nesta terça-feira (15/01) ao dar uma rápida volta pelo centro de Coelho Neto me deparei com uma triste cena, parte de um Casarão histórico localizado na Esquina da Praça Duque Bacelar estava no chão, e a julgar pela velocidade dos trabalhos, não deve demorar nem 05 dias para que todo o prédio tenha sido destruído. 
O casarão que hoje está sendo demolido é ao lado do Prédio da União Artística o mais antigo ainda em pé na cidade, devendo ter pelo menos 7 décadas de existência. Este prédio testemunhou a história do município, tendo vivenciado a transformação de Coelho Neto de um centro agrário para cidade industrial. 
Há muitos dias se comentava na cidade sobre quem poderia ter comprado o Casarão, com muitas especulações sobre que tipo de empreedimento deverá ser instalado naquele local.
A derrubada desse Casarão Histórico é uma triste constatação, como podemos ver as políticas de preservação de prédios históricos do Governo Federal não alcançam todas as cidades brasileira, infelizmente. Como resultado, temos que hoje Coelho Neto testemunha passivamente sua história indo para o chão. 
Com a derrubada do Casarão restará ainda o prédio do União Artística, que não demorará para ter o mesmo destino.
Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by