Governo Municipal tem forte presença na Zona Rural

Governo Municipal vem tendo forte atuação junto ao homem do campo
Quando fez seu discurso de posse, no dia 01 de janeiro, o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), falou que a recuperação econômica da cidade passava pela Agricultura Familiar, são milhares de famílias que trabalham diariamente para levar o alimento do campo para cidade e que não recebiam incentivo algum do Governo Municipal.
Maquinário Agrícola do Município prepara o solo para o homem do campo trabalhar 
Passados noves meses de gestão, podemos dizer que não faltam ações da Administração Municipal que fortaleçam o homem do campo. Ações que vão desde cursos, realizados em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural); suporte técnico, através do engenheiro agrônomo Edvaldo Junior e do Técnico Agrícola João Batista; sementes, que são distribuídas em parceria com Governo Estadual; disponibilidade de maquinário agrícola, que preparam o solo para o plantio; manutenção e abertura de estradas rurais, visam melhorar a circulação e encurtar distâncias; tudo isso culminando na aquisição, por parte do Município, dos alimentos produzidos no campo para merenda escolar coelhonetense, dando assim incentivo para que o homem do campo produza mais e elevando a qualidade da merenda escolar.
Hoje o alimento que é produzido na Zona Rural Coelhonetense
é servido na merenda escolar
Estas ações permitem que a Zona Rural venha a se desenvolver em um ritmo mais acelerado, na medida em que levam para o campo conhecimento, facilidades e incentivo para o que o trabalhador rural sinta-se motivado para desempenhar seu papel na economia da coelhonetense.
Estradas vicinais são abertas e passam por manutenção periodicamente
Desta forma, não apenas na cidade como também no campo vemos a presença constante do Governo Municipal, que vem atuando e dando as respostas dentro da velocidade permitida.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *