Governo Municipal e donos de bares firmam Pacto pelo Silêncio

Secretário Municipal de Meio Ambiente Gabriel Delano
teve reunião com donos de bares e paredões de som 
Ontem (08) o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gabriel Delano, esteve reunido com donos de bares e paredões de som de Coelho Neto, o foco do encontro era discutir as normas para a realização de festas, uso de aparelhos sonoros, e esclarecimentos acerca da emissão de ruídos e licenciamento ambiental. Também foi detalhado quanto os procedimentos de fiscalização a serem adotados pelo Governo Municipal.
Durante o encontro foi destacado que não há intenção alguma em proibir a realização de eventos na cidade, mas que será combatida fortemente a poluição sonora que causa tanto incômodo a grande parte a população. No início do encontro houve alguma resistência, mas ao final todos concordaram que precisa haver algum limite.
Também houve explicações acerca da legalização e emissão de alvarás 
Durante o encontrou também foi falado sobre a importância de todos buscarem a legalização, e terem seus estabelecimentos aptos ao funcionamento com Alvará Municipal. 
Ao final ficou acertado com todos a assinatura de um “Pacto pelo Silêncio”, onde os estabelecimentos comerciais e proprietários de som se comprometem com a redução da pressão sonora, com o encerramento das festas às 01:30h e a aguarda de um final de semana por mês em silêncio total. Ficou acordado também que todos buscarão conquistar o selo ambiental “Amigo do Silêncio”, onde o Governo Municipal premiará todo e qualquer estabelecimento que adotar as boas práticas de emissão sonora com Isenção do Valor da Licença Ambiental. 
E assim o Governo trabalha para garantir a tranquilidade de todos. 
Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by