Governo Fábio Gentil, a má administração que custa vidas em Caxias.


No centro prefeito Fábio Gentil sendo ladeado pela vereadora licenciada Areamelia Soares e pelo deputado estadual Adelmo Soares

O blog Observatório dos Cocais publicou ontem, quarta-feira (24/04), denúncia a respeito de mortes ocorridas na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA), quando 05 paciente foram a óbito por falta de equipamentos de suporte a vida.

A notícia rapidamente repercutiu nas redes sociais caxiense, tomando grande proporções em meio a sociedade.

Hoje quem se manifestou sobre o episódio foi a vereadora Thais Coutinho (PSB), que de forma corajosa reafirmou denuncia apresentada pelo Blog Observatório dos Cocais, mortes que são fruto do descaso que se tornou a gestão do prefeito Fábio Gentil (PRB).

“Provavelmente isso foi um homicídio”, falou a vereadora em vídeo.

DIRETOR DA UPA RESPONDE

Em vídeo divulgado pouco minutos atrás, o direto da UPA de Caxias, Daniel Neto, se manifestou sobre as denúncias apresentadas pelo blog, e reafirmadas pela vereadora Thais Coutinho. O assecla do prefeito Fábio Gentil se limitou a refutar os fatos e a fazer ameaças contra o blog, dizendo que buscara na Justiça medidas de censura contra o Observatório dos Cocais.

Em sua breve manifestação, o diretor da UPA em momento nenhum apresentou dados ou se apoiou documentos ao tentar desclassificar a postagem, fez apenas uma defesa superficial e sem consistência.

Cabe destacar também, que ele não falou a respeito do elevado número de óbitos acontecidos dentro da UPA de Caxias em 2017 e 2018.

Para quem deve muitas explicações, o prefeito Fábio Gentil fala muito pouco sobre os desastres da praticados em seu desgoverno.

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *