G20 vai com Soliney?

Ex-prefeito Soliney (Esq) com o prefeito Flávio Furtado (dir), de Duque Bacelar. Aliança de longa data.

O blog recebeu na noite de ontem, domingo (06/07), informações sobre uma reunião que aconteceu entre o ex-prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, e o filho do ex-prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (MDB), com objetivo de levar o PROS, partido que reúne o autodeniminado agrupamento político G20, para o palanque que representará os interesses do corrupto ex-gestor coelhonetense.

O acerto viria da necessidade do PROS estar em um palanque competitivo nesta eleição, afim de aumentar as possibilidades do irmão do ex-prefeito de Duque Bacelar, Cláudio Furtado, ser eleito vereador em Coelho Neto.

Essa não é a primeira fez que os irmãos Furtados tentam ingressar na política de Coelho Neto. Em 2016 Cláudio Furtado, com o apoio do irmão, tentou forçar uma candidatura a prefeito da cidade pela oposição da época, mas teve seu intento frustrado devido a resistência de parte daquele grupo político de oposição em sentar a mesa para dialogar com alguém que eles consideraram um forasteiro.

Atualmente, Cláudio Furtado também enfrenta resistência dentro do PROS, já que seu ingresso na legenda foi feita na surdina, nos últimos minutos do período de filiação, sem consulta aos demais filiados, desagradando grande parte dos pré-candidatos da legenda que se viam com chances reais de serem eleitos vereadores, mas que agora tem dentro do partido um pré-candidato de peso, com muito dinheiro para gastar e que não tem nenhum compromisso político com Coelho Neto.

Casa realmente aconteça, o acordo dos irmãos Furtados com o ex-prefeito Soliney representará também duro golpe na pré-candidatura do policial Albino (DEM), que dava como certo que teria o G20 em seu palanque. Quem também ficará frustrado será o pré-candidato a Prefeito Ilson Baiano (CIDADANIA), outro que corre por fora pelo apoio do G20.

Caso o G20 realmente escolha por Soliney, será interesse vê-los em campanha por um pré-candidato que em 2016 acusaram de tantos crimes.

Vamos esperar pra vê.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *