Flávio Dino além do obvio

Muitos se vê falar na suposta opção do governador Flávio Dino (PCdoB) pelo nome do deputado federal licenciado Rubens Pereira Junior (PCdoB), atualmente exercendo o cargo de Secretário de Estado das Cidades, para disputar prefeitura de São Luís na eleição municipal de 2020.

Algumas pessoas questionam essa escolha, argumentando principalmente que há na base de apoio do governador nomes com mais densidade eleitoral dentro da capital.

Contudo, ignoram que o Governador Flávio Dino tem uma visão diferente do processo eleitoral, principalmente se levar em consideração o ponto de vista político e administrativo. O governador sabe que não pode correr riscos e embarcar em uma aventura dentro de São Luís, logo precisa ter na ilha alguém que tenha boa capacidade administrativa, que reflita sua imagem e gestão, além de grande domínio político sendo capaz de dialogar com os vários atores que estarão envolvidos no processo eleitoral, visando até um provável segundo turno.

Lembrando que historicamente, eleição na capital maranhense é decida apenas no 2º Turno, então se considerar estes cenários, o nome de Rubens Pereira Junior é a escolha mais do que coerente.

Rubens Junior com os pré-candidatos Osmar Filho (PDT) e Neto Evangelista (DEM), também na foto o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio

Tem dialogo com todas as correntes políticas em vigência no Estado; seu nome tem baixa resistência nos bastidores, sendo considerado alguém com boa capacidade de articulação e bom transito no meio político; tem relação azeitada e de respeito com todos os demais pré-candidatos, não sofrendo nenhuma restrição da parte de ninguém.

Se realmente optar por Rubens Junior, lembrando que até agora o Flávio Dino não falou sobre o assunto, o Governador estará sendo coerente com sua trajetória ao indicar alguém que tem uma formação e histórico político parecido com o seu, além de valorizar o seu grupo ao indicar alguém que tem trajetória e identidade com PCdoB.

Flávio Dino sabe que em uma disputa eleitoral que tem tudo para ser acirrada, é preciso ir além das obviedades.

 

Faça um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem agora para obter ajuda.
Powered by