Felipe Camarão prepara novidades para Coelho Neto

O Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, bateu um papo rápido com o blog Observatório dos Cocais nesta manhã onde falou sobre os investimentos educacionais do estado em Coelho Neto, como a reforma da Unidade Escolar Albert Einstein, e a construção do IEMA.

Durante esse período de pandemia, com as aulas sendo realizadas a distância e atividades presenciais nas escolas mantidas no mínimo, o Governo Estadual viu neste momento uma oportunidade para requalificar escolas por todo Maranhão, revelou Felipe Camarão. Em Coelho Neto optou-se por melhorar o Albert Einstein, climatizado todas as salas de aulas e que passará a funcionar em tempo integral, ampliando ainda mais seu papel na preparação dos jovens coelhonetenses para o futuro e na formação de cidadãos conscientes.

Quanto ao IEMA, Felipe Camarão esclareceu que infelizmente a obra foi paralisada por uma série de contratempos da empreiteira responsável. Revelou que está sendo feito o distrato do contrato e que segunda colocada no certame será convidada para concluir a obra. “O estado cumpriu integralmente com suas obrigações, mas infelizmente imprevisto acontecem, muito além da nossa vontade ou disposição, mas já estamos realizado o devido procedimento para retomar a obrar e entregar no futuro próximo mais esse presente para os coelhonetenses”, anunciou o secretário.

“É com grande satisfação que em breve voltarei a Coelho Neto levando mais benefícios para essa gente tão querida, por quem nosso Governador Flávio Dino, nós do Governo do Estadual, temos tanto carinho. Em 2018 entregamos inúmeros benefícios, dentre os quais a requalificação da Unidade Escolar Coelho Neto, totalmente climatizada; em 2020 entregamos o Farol da Educação completamente reformado; e logo teremos um novo Albert Einstein e no futuro nosso tão aguardado IEMA”, finalizou Felipe Camarão.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *