Fábio Gentil concede entrevista a emissora de TV caxiense

Ao meio dia desse sábado (15/06) o prefeito Fábio Gentil (PRB) esteve na TV Guanaré, onde foi convidado a falar sobre as principais ações do Governo caxiense, do atual momento da politica municipal, além de abordar assuntos variados de interesse da população.

Por mais de 40 minutos o prefeito de Caxias elencou uma a uma as principais ações da sua administração, sempre frisando que seu Governo até aqui tem sido de resgate. Atuando para recuperar ruas, a educação, a saúde, o patrimônio histórico e cultural, devolvendo a autoestima do caxiense. Relembrou que recebeu o município em uma situação bastante complicada, onde faltava de tudo e com muito pouco apoio.

No entanto, Fábio Gentil frisou que apesar do cenário adverso, tem colocando Caxias de volta nos trilhos. Citou a construção do Mirante da Balaiada que hoje é cartão postal da cidade, e referencia em todo Maranhão, atraindo turistas de todos os cantos do estado que passando por lá conhecem a importância da cidade na revolta da Balaiada, e ainda fazem belos registro fotográficos tendo Caxias como pano de fundo. “Uma obra que devolveu a autoestima da nossa cidade”, destacou o Fábio Gentil.

O prefeito também frisou que sua gestão tem feito intervenções fundamentais pelas cidade, já tendo feito a recuperação de ruas em diversos bairros da cidade, recuperou escolas, e hoje toca obras importantes, como a construção do Shopping da Cidade e a Reforma total do Hospital Gentil Filho.

Ao falar sobras as obras que tem feito, Fábio Gentil aproveito para fazer uma reflexão sobre a oposição que hoje se manifesta na cidade. “Quem me critica hoje são as pessoas que fecharam hospitais, eu não fechei nada, estou é construindo. Vou entregar um novo hospital, que eles fecharam. Eles criticam a saúde, mas foram eles que fecharam o hospital. Hoje eles correm para registrar um óbito no Carmosina Coutinho, isso quando tem, mas no passado haviam centenas de óbitos, e eles fecharam os olhos. Os problemas que temos hoje, são uma herança que recebemos deles”.

Fábio Gentil citou ainda que foi o primeiro prefeito do Maranhão, podendo ter sido até o primeiro do nordeste, a abrir Unidade Básica de Saúde (UBS) até às dez da noite (22:00h), e que nessa semana uma outra UBS também passará a funcionar em regime de atendimento especial (até às 22h). E aproveitou para anunciar que o Hospital Gentil Filho será devolvido a população no final do julho, quando as obras já deverão estar concluídas e a casa de saúde totalmente reequipada, demonstrando o empenho de seu Governo em devolver a Saúde do caxiense.

“Inauguração de hospital, posto de saúde atendendo até a noite, mirante da Balaiada, Shopping da Cidade, estamos fazendo nossa parte, podem procurar na região quem tem feito tudo isso, qual é a cidade que esta construindo hospital, que esta abrindo posto de saúde a noite, não tem, mas Caxias tem!”, falou enfaticamente.

A entrevista do prefeito Fábio Gentil teve vários outros assuntos abordados, e você pode conferir a integra no vídeo abaixo a partir do minuto 14:06 :

 

Faça um comentário