Fábio Braga será efetivado Deputado Estadual

O deputado estadual pelo SOLIDARIEDADE Fernando Pessoa foi eleito na noite de ontem (15/11) prefeito de Tuntum, tirando do poder o grupo político do prefeito Cleomar Tema, que comanda a cidade há 28 anos.

Até o dia 31 de dezembro Fernando Pessoa deverá apresentar renuncia a cadeira que ocupa na Assembleia Legislativa, exigência da Lei para que possa tomar posse como prefeito. Com sua saída do parlamento estadual, quem assumirá é primeiro suplente da coligação, o empresário, jurista e caprinocultor Fábio Braga.

Fábio Braga já exerceu, por três vezes, o mandato de deputado estadual, em 2018 ficou na primeira suplência na coligação (SD/PATRI) da qual fez parte. No parlamento estadual já ocupou a presidência da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Foi também vice- presidente da Comissão de Orçamento e da Comissão de Meio Ambiente e presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional.

É fortemente identificado com as causas do meio rural. No último pleito, registrou votação em mais de 170 dos 217 municípios maranhenses, destacando-se em várias cidades. Tem sido reconhecido pelo seu trabalho em prol das comunidades, sobretudo aquelas mais desassistidas pelo poder público.

TIMON COM MAIS UM REPRESENTANTE

Ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim

Quem também será efetivada Deputada Estadual será a primeira suplente MDB, a ex-prefeita de Timon Socorro Waquim, que assumirá a cadeira deixada por Rigo Teles, que foi eleito prefeito em Barra do Corda.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *