EDITORIAL: 04 anos de Observatório dos Cocais

No último dia 28 de novembro o blog Observatório do Cocais completou 04 anos de atividade (relembre a primeira postagem AQUI). Ao entrar no ar, em novembro de 2016, o blog tinha como intenção levar para o conhecimento população de Coelho Neto, e região, os principais assuntos de interesse dos coelhonetenses, principalmente sobre a política local, e sempre ofertando minha opinião.

O sucesso foi imediato, e confesso que surpreendeu, no primeiro mês a média era de mil visualizações por dia, em 06 meses de atividade o Observatório dos Cocais obtinha 90 mil acessos únicos por mês, alcançando pessoas em Caxias, Timon, Duque Bacelar, São Luís, Chapadinha e Afonso Cunha, as principais audiências.

Além de notícias, o blog também ofertou para seus leitores colunas semanais com temas variados como educação física e boa forma, com Patric Barreto; moda com Glay Glenda; e história e filosofia com Silvio Araújo, que por meses enriqueceram as páginas do Observatório dos Cocais e assim fazem parte da nossa história.

Contudo, com o passar do tempo criei a percepção que quantidade não refletia qualidade, era preciso ser mais objetivo e optei por colocar de lado os assuntos diversos e levar ao ar apenas conteúdo político, que afinal era o principal interesse dos leitores. Assim sendo, 2019 e 2020 o Observatório dos Cocais foi sendo remodelado, tanto nas pautas como no layout, passando a ter seu próprio servidor e dedicado apenas a política, que transpôs a barreira local e passou a ter alcance regional, levando ao ar apenas o que de fato vale nota e sendo muito mais opinativo.

O quinto ano vem pela frente, muito embora a vista do horizonte seja nebulosa como o futuro da nossa amada Coelho Neto, incerto como o xadrez político envolvendo a sucessão do governador Flávio Dino após encerrado o segundo turno das eleições municipais, tenho como certeza que estaremos aqui, firme, para trazer o fatos como eles se apresentam e sempre contribuindo com minha modesta e pequena opinião.

Para vocês, nossos amigos e leitores, meus sinceros agradecimentos, minha eterna e absoluta gratidão. Valeu!

Homero Lima.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *