DUQUE BACELAR: Selo UNICEF é coroação de uma gestão bem feita

No último dia 08 de dezembro, terça-feira, a cidade de Duque Bacelar foi confirmada como uma dos 37 municípios maranhenses, dentre todos os 217, que receberam o Selo UNICEF. Um reconhecimento do mecanismo internacional vinculado a Organização das Nações Unidas (ONU) pelos esforços para proteger os direitos de crianças e adolescentes, com ações nas áreas a saúde, educação e assistência social.

Em Duque Bacelar a gestão do prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) sempre teve atenção especial com as politicas públicas e proteção e desenvolvimento da infância e juventude, um trabalho que rendeu medalhas e reconhecimento nacional, tanto esportivo quanto acadêmico, além melhoria nos índices escolares.

Jorge Oliveira com o campeão do JEMs, João Silvestre

Em 2018, com a educação nas mãos da primeira dama Lucia Oliveira, Duque Bacelar registou o maior IDEB de sua historia com nota 5.1; também em 2018 o jovem bacelarense João Silvestre teve desempenho de destaque na prova de atletismo dos Jogos Escolares Maranhense (JEMs), obtendo ouro nos 75 metros rasos e também nos 250 metros rasos, o que lhe garantiu vaga na etapa nacional; outro destaque de Duque Bacelar a jovem Emmily Lima, que conquistou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP); além de muitas outras conquistas.

Por tudo isso, pelas conquistas destes jovens e de todos os outros jovens bacelarenses, o Selo UNICEF representa o reconhecimento claro de todo apoio e dedicação do prefeito Jorge Oliveira, da primeira dama Lúcia Oliveira e toda sua equipe, em garantir plena condição para o desenvolvimento e crescimento saudável de crianças e adolescentes.

Um trabalho que foi muito bem feito, e que não deve ser descontinuado, a base é solida e sendo bem trabalhada renderá muito mais frutos para a cidade.

Valeu Jorge Oliveira!

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *